Olá

Bom em primeiro lugar NADA ESTA A VENDA!NADA MESMO! em segundo obrigado pela audiência chame amigos ,parentes,namorado,etc...qualquer um!Aqui é um Blog de crônicas dai o nome empório de crônicas. Poste comentários de opiniões esse é um Blog quase livre com penas uma regra não escreva nada ofensivo. DIVIRTA-SE

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Tesouro


O que eu colocaria em uma caixinha onde eu pudesse guardar o que eu quisesse para que algum dia ,uma pessoa curiosa a visse e talvez,apenas um simples talvez, me devolvesse.Bom eu colocaria, hmm... vejamos para começar:
-meu álbum de adesivos

-foto de todos os meus conhecidos (amigos,família e animais de estimação)

-um esmalte da minha cor preferida

-minha bonequinha de pano que ganhei a muitos anos de minha mãe.Era de tarde e num sábado qualquer, eu tinha visto em uma vitrine uma boneca de pano, de cabelos curtos e loiros , de vestido colorido e com não mais de 2o centímetros .De ato queria leva-la para mim,mas minha mãe disse não,porém na segunda-feira minha mãe não diz nada,vou para meu quarto e vejo um saquinho e quando abro dentro tinha a bonequinha que tanto queria.

-o colar da minha bisavó .Antes de morrer minha bisavó me deu um colar de ouro que ela tinha desde pequena.

-o anel de meu avô.Na verdade ele deu para minha avó,foi de noivado,então quando meu avô morreu ela me deu o anel para me lembrar sempre dele.

-frases que eu poderia ter dito mas não disse.Sabe? Para aquelas pessoas que eu poderia ter respondido com firmeza como :"Sim!eu vou estar lá quando você precisar!" e não ter simplesmente virado as costas ,ou talvez ter dito para si mesma :"Não vá!Agora não adianta fugir!Encara de frente!" porque assim talvez eu não teria perdido pessoas que hoje provavelmente estariam ao meu lado ou ainda talvez poderia ter dito a pessoa certa:"eu te amo" ,mas não sempre dizendo besteiras só fazendo asneiras!

-por escrito o bom da vida,o simples, nada de grande ,apenas o que gostamos, o cotidiano

Talvez um "só!" para mim,mas para outra pessoa uma aventura, um tesouro.Esses dias eu vi um filme sobre isso ,é muito engraçado e cheio de detalhes vale a pena ver o nome é...gente esqueci espera (minuto de silêncio)...Lembrei acho que é assim que se escreve: Amélie.
Adorei esse filme por que ele fala sobre as coisas boas e simples da vida,fala do cotidiano.Faz você viajar no além analisar a vida com mais carinho,dar mais valor a ela ,dar mais valor ao simples.
Porque o simples é vida, é tudo,é liberdade e é emoção.Viva a mágia que tem na vida.

Um comentário:

  1. atenção!!
    reveja o primeiro parágrafo, a escrita dele ficou meio estranha, reveja a pontuação e mesmo a clareza.
    a lista fica legal se você explicar cada item e porque ele é significativo para você, conte a história de cada coisa.

    fiquei muito muito querendo saber quais são as frases que você poderia ter dito e não disse. esse é um belo tema para uma crônica!!

    reveja também o último parágrafo,as vezes suas frases saem um pouco confusas.

    beijo!
    Luana.

    ResponderExcluir